terça-feira, 25 de agosto de 2009

6º Batalhão organiza caminhada pela Paz


Neste último sábado (22) o 6º Batalhão da Polícia Militar realizou a I Caminhada pela Paz Social em comemoração aos cinco anos de criação da Unidade policial. 
A população se fez presente neste ato, incluindo as escolas Tiradentes, Gabriel de Almeida Café, Azevedo Costa, Maria Ivone, Coaracy Nunes, José de Anchieta, Goiás (Distrito do Coração), Lagoa dos Índios, Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Escola Emílio Médici e Colégio Amapaense.
Para o comandante do 6º BPM, Ten cel Edilelson, esta ação representa o quanto a comunidade luta para que reduza a violência no Estado. Muitas entidades participaram da caminhada que iniciou no bairro Perpétuo Socorro e percorreu as principais avenidas do centro até chegar no Parque do Forte.


Além de moradores do bairro Perpétuo Socorro estavam presentes integrandes da Associação dos Deficientes do Amapá (Adefap); Associação das Mulheres Vítimas de Escalpelamento, Grupo Escoteiro Veiga Cabral; Projeto Cidadão Mirim, Projeto Tiradentes e Granada, Projeto Telecentro de Inclusão Digital, 2º BPM, 3º BPM – BA, 4º BPM – Santana, 7º BPM – Interior e Citran. Cerca de duas mil pessoas participaram da Caminhada pela paz inclusive muitas crianças. No término da mobilização os participantes contaram com apresentação do Cantor Zé Miguel.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão, a campanha pela paz continuará até o dia 5 de setembro. “Todos estão convidados a fazer parte dessa ação de solidariedade, estamos arrecadando alimentos não perecíveis que podem ser entregues na sede do 6º BPM localizado no bairro Peropétuo Socorro”,destacou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário