sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Amapá participa da I Conferência Nacional de Segurança Pública em Brasília
Diretora da Politec, Eliete Borges, coordenador de segurança comunitária - delegado Francisco Roberto e coordenadora da Conseg, Regina Miki
 
Por Crisler Samara

Após a etapa estadual da Conferência Nacional de segurança pública que ocorreu no Estado do Amapá nos dias 15, 16 e 17 de junho deste ano, representantes da sociedade civil, trabalhadores do poder público e gestores da área de segurança estão em Brasília para participarem do encontro nacional, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro dão início a abertura desta 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). Representantes da Segurança Pública de Macapá como: secretário de Defesa e Segurança Pública, Delegado, Aldo Alves Ferreira em companhia dos gestores: comandante geral da Polícia Militar, Cel Gastão Calandrini, delegado geral da Polícia Civil, Paulo César; Diretora da Polícia Técnico-Científica, Eliete Borges; Comandante do Bombeiro, Cel Giovanni Tavares; Diretor do Iapen, Cel Walcyr Santos; titular da delegacia de Polícia da Capital (DPC), Ernane Soares e outros estão presentes neste momento histórico para a democratização da segurança pública no Brasil. No total 43 pessoas do Estado do Amapá estarão credenciadas na Conseg, sendo 17 da sociedade civil, 13 trabalhadores do poder público e 13 gestores da segurança pública.
Em Macapá, durante a conferência estadual foram votados sete princípios e 21 diretrizes. Dentre os princípios, o mais votado foi: Valorização do ser humano como parte integrante do processo, buscando assim, por meio da educação, capacitar o mesmo na comunidade, para interagir igualitariamente no meio social. Este princípio obteve 86 votos. E dentre as diretrizes, a mais votada por meio democrático foi: Ampliar e fortalecer o policiamento comunitário, assegurando transparências nas ações e a presteza no atendimento ao cidadão, para garantir a segurança da sociedade (166 votos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário