domingo, 30 de agosto de 2009

Esquema de segurança da Conseg é reforçado


De acordo com o coordenador de segurança da Conseg, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Evandro Bruno o esquema de segurança interna da conferência conta com efetivo variável. “planejamos a segurança de acordo com os eventos do dia, nos três dias anteriores disponibilizamos 35 seguranças para o evento, e hoje como é o dia mais caloroso, em que as discussões estão mais acirradas, com ação preventiva de possibilidade de vias de fatos preferimos aumentar o efetivo para 58 seguranças internos.


Detector de metais. Em média o coordenação Tem registrado duas tentativas por dia de participantes da área de segurança pública (policiais) entrar armados no evento. “Todos foram previamente avisados sobre a política de segurança da Conseg”, destacou o inspetor, relatando ainda que no primeiro dia (quinta-feira), foi constatado pelo detector de metais que um delegado da Polícia civil e outro da Polícia Rodoviária Federal chegaram à Conferência armados, no entanto, foram impedidos pela coordenação de segurança.


Todas as situações foram resolvidas de forma pacífica. A Polícia Militar de Brasília é responsável pela segurança externa do evento no Centro de Convenções Ulysse Guimarães.


Estamos preparados psicologicamente para qualquer tipo de conflito. Nossas intervenções têm sido realizada com negociação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário