sexta-feira, 28 de agosto de 2009

I Conferência Nacional de Segurança Pública em Brasília



Por Crisler Samara


A I Conferência Nacional de Segurança Pública reúne três mil participantes o evento está ocorrendo no Centro de convenções Ulysses Guimarães em Brasília. O encontro deu início a sua programação ontem (27) e vai se estender até domingo(30). Além de capacitação, exposições, serão montados os grupos de trabalhos, com os representantes de todos os Estados do Brasil para apresentarem os princípios e diretrizes escolhidos pela sociedade civil, trabalhadores do poder público e gestores da área indicados durante as Conferências estaduais.

Sobre a Conferência Nacional de Segurança Pública. A Conseg foi lançada em dezembro do ano passado pelo Ministério da Justiça. O objetivo geral da Conseg é definir princípios e diretrizes orientadores da Política Nacional de Segurança Pública, com participação da sociedade civil, trabalhadores e poder público como instrumento de gestão, visando efetivar a segurança como direito fundamental.
A principal tarefa do grupo, durante os quatro dias de Conferência, será analisar o Caderno de Propostas, com os princípios e diretrizes definidos nas atividades que antecederam a etapa nacional da 1ª Conseg. Serão abordados temas como prevenção social da violência, combate qualificado ao crime, valorização dos trabalhadores, gestão democrática e controle social da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário