segunda-feira, 17 de agosto de 2009

6º BPM traz resultados positivos da Operação Saturação



A Operação Saturação feita em parceria com fiscalização de polícia administrativa do município, obteve resultados significativos. No sábado (15) foi a vez do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) entrar em ação.
A Operação ocorreu na área que abrange o policiamento do 6º Batalhão, que é toda a extensão da cidade que inicia à margem do rio Amazonas até o Distrito de Coração. Sob o comando do Tenente coronel Edilelson, os policiais do 6º BPM tiveram dois focos durante a operação: vistoria de estabelecimentos; abordagem nas áreas periféricas: Perpetuo Socorro, Cidade Nova, Nova Esperança e Piçarreira, que de acordo com o comandante do 6º, TC Edilelson são as áreas que apresentam maiores índices de violência (briga de gangue e tráfico de drogas).

Funcionamento irregular. Com objetivo de reduzir o índice de violência e criminalidade por meio de ações preventivas, o policiamento do 6º BPM resultou no fechamento de cinco estabelecimentos do tipo 24 horas, por funcionamento irregular. 15 vendedores ambulantes foram convidados a encerrar as atividades por estarem comercializando bebidas alcoólicas em frente à Aerc (casa de shows); 26 barracas da Beira Rio foram fechadas por exceder o horário de funcionamento. Foram fechadas as portas também de 20 estabelecimentos entre bares e lanchonetes por não apresentarem documentação e devido ao funcionamento até 4h quando o horário determinado por lei é até 2h.
A ação ocorreu em parceria com o Corpo de Bombeiro, Guarda municipal, Secretaria de desenvolvimento urbanístico e Secretaria de Finanças do Município. O TC Edilelson fala sobre a importância da polícia administrativa neste tipo de operação. “Trabalhar com esta parceria rende mais resultados porque os infratores já são autuados na hora e os estabelecimentos irregulares são fechados. Nessa ação foram feitos processos administrativos, os proprietários desses estabelecimentos serão autuados e terão que responder pelo erro, o que em últimos casos pode se transformar em cassação do alvará”.
Os cinco estabelecimentos 24h fechados e notificados foram: lanchonete ideal, tradição lanches, bar da UBMA, Rei das frutas e Marcelo e Cia.
No decorrer do policiamento na área do 6º, foram apreendidas duas cabeças de cocaína no bairro Perpétuo Socorro. Sete pessoas foram presas por perturbação do sossego, violência contra mulher e rixa. O comandante do 6º BPM ressaltou ainda: “O comando geral da PM quer que essa operação ocorra com mais freqüência e com certeza vai ter continuação neste próximo fim de semana”.

Assessoria de comunicação do Ciodes
Crisler Samara
3312 21 73

Nenhum comentário:

Postar um comentário