sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ligações desta quinta-feira (30) para o CIODES 190


Por todo o dia de ontem (30), o Centro Integrado de Operações de Defesa Social – 190 (Ciodes) recebeu o total de 2.048 ligações (válidas, trotes, ligações erradas, informações e agradecimentos). Deste total, 372 ligações foram válidas, ou seja, aquelas que realmente geraram ocorrências. Em contrapartida foram 234, trotes nesta quinta-feira.
Deste registro de solicitações feitas para o CIODES, 182 foram direcionadas para Polícia Militar, 17 para a Polícia Civil, 91 para o Corpo de Bombeiro e
17 para a Polícia Técnico-Científica (Politec).
O que torna preocupante é a quantidade de ligações erradas que a população faz para o 190, que só ontem foram 928 ligações. “não podemos perder tempo com essas ligações. Além de ligações erradas, em muita gente que liga para o 190 para pedir informações, ontem por exemplo, foram 513 pedidos de informações. Esses tipos de ligações, assim como o trote, interferem na prestação dos nossos serviços, volto a repetir: o 190 é disque urgência e emergência, portanto, não podemos ocupar a linha do 190 com assuntos que não sejam de relevância para a segurança de todos”, ressalta a coordenadora do Ciodes, Major Vera Lúcia.
Dentre as ocorrências de acidentes no trânsito, pela manhã de ontem um acidente no bairro Alvorada envolvendo um carro e uma moto deixou um ferido. A vítima apresentava escoriações, mas estava consciente, logo foi levada para o Hospital de Emergência (HE).
A Viatura 232 da Citran tomou os procedimentos e se deslocou até o H.E para apresentar o condutor infrator no posto da Polícia Civil.
Segundo informações do socorrista, no local havia vazamento de combustível da moto e de acordo com o comandante da guarnição, foram necessários 300 litros de água para dispersar o combustível que vazou do tanque da motocicleta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário