sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ciodes proporciona tarde de lazer no Abrigo Irmã Marisa Nicolodi



Por Crisler Samara

Em ação social, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) vai proporcionar hoje (16) uma tarde de lazer e cuidados com a saúde, que terá início às 15h. Há dois anos o Ciodes realiza ações no Dia das Crianças e Natal. Este ano o Dia das crianças para os pequenos da creche, além de brinquedos, lanches, doces e brincadeiras, terá a participação da pediatra, Dra. Priscila e do odontólogo, Dr. Marco Aurélio.
Para a coordenadora do Ciodes é de extrema importância saber como está a saúde dos menores. “Ficamos próximos das crianças deste lar sempre que podemos, é muito gostoso poder interagir num dia de lazer com elas e o que me deixa mais feliz é poder levar uma pediatra e um odontologista para saber se estar tudo bem com a saúde dos nossos pequenos”.
Além da entrega de presentes, esta tarde de entretenimento será marcada por pinturas e diversas brincadeiras executadas pelo efetivo do Ciodes 190. Ocorrerá ainda uma palestra sobre higienização onde serão distribuídos kits dentais.
A confraternização entre o efetivo do Ciodes e a população mirim está marcada para encerrar às 18h, e para compensar a perda de energia perdidas durante as brincadeiras, vai ser distribuído um super lanche para os pequeninos. “Devemos acreditar que o bem prevalece e dessa forma honrar a identidade que nos registra como cidadão”, destaca a coordenadora do Ciodes, Major Vera Lúcia.

Sobre a Associação. A Associação Educacional Irmã Marisa Nicolodi foi fundada em agosto de 2006 é fruto de um trabalho solidário voltado às comunidades carentes, realizado por um grupo de voluntários com o objetivo de prestar assistência às mães prematuras e aos seus bebês.
Segundo a coordenadora geral Rita de Cássia a Associação tem como objetivo proteger crianças em risco social e reintegrá-las à sociedade e ás famílias.
A alimentação é arrecadada por doações. Ano passado a Associação acolhia 64 crianças com idade de quatro a 13 anos. Este ano de 2009, moram apenas 13 crianças de três a 12 anos, mais um bebê de três meses junto à mãe de 18 anos que foi encaminhada ainda grávida para o lar. “Infelizmente não tivemos mais condições de abrigar as crianças do Vale Verde enquanto seus responsáveis trabalhavam, no entanto, conseguimos matriculá-las em escolas e quando temos alguma programação na Associação, nós continuamos dando apoio por fora e sempre as convidamos para as programações do Marisa Nicolodi, pois ainda fazem parte do nosso lar”, informou a coordenadora da Associação, Rita de Cássia.

Assessoria de Comunicação do Ciodes
Crisler Samara
3312 21 73 /8133 7380
crisler.jornalista@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário