terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Detentas do Iapen contribuem para o carnaval 2010


A quinta-feira passada (21) marcou o encontro entre representantes da escola de samba Maracatu da Favela e 12 internas da penitenciária de Macapá. Durante este encontro, o presidente da Maracatu, Egídio de Araújo Gonçalves e a diretora-presidente do Iapen em exercício, Marinalva do Carmo Lacerda estabeleceram a parceria entre a escola de samba e o Instituto Penitenciário.

Pelo 5º ano consecutivo carcerárias vão confeccionar 600 fantasias carnavalescas que serão exibidas no desfile oficial da Maracatu da Favela. Com direito a muito samba, a solenidade foi realizada no ateliê da Penitenciária Feminina onde membros da diretoria da Maracatu e servidores do Iapen participaram do momento, todos em clima de festa, descontração e harmonia. O vice-presidente, Delegado Claudionor Soares, esbanjou alegria, vestido de verde e rosa, as cores da escola, era um dos mais animados.


Este momento é tão importante para o Iapen, que mesmo de férias, o diretor-presidente do Iapen, Coronel PM Walcyr Alberto Costa Santos fez questão de prestigiar o evento.
As doze internas serão remuneradas pelo trabalho das confecção que exercem nos horários da manhã e tarde.
A reeducanda Melissa mostrou muito samba no pé e diz apostar na vitória da Maracatu da Favela.
Almeida, ressalta a importância da assinatura do Convênio. “Poder fazer parte de um momento cultural marcante que é o carnaval é gratificante não só pelo trabalho, mais pela valorização da mulher encarcerada e sua reintegração social”.
A entrega das fantasias vai ser dia 2 de fevereiro e segundo informações dos representantes, logo após vai ter uma rodada de samba na quadra da Penitenciária, para todas as internas.


Com informações da educadora do Iapen, Maria Souza Almeida/ paraisodemaria@hotmail.com

 Assessoria de comunicação/ CIODES
Crisler Samara
8133 7380

Nenhum comentário:

Postar um comentário