sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Adolescente é detectada ao passar trote para o 190




Ontem por volta das 17 horas uma garota de 14 anos ligou duas vezes para o disque emergência 190, simulando um estupro.
No entanto, a tal denúncia embora tenha sido bem interpretada pela garota que falava com a voz trêmula, como se estivesse chorando, a supervisora do atendimento SD BM Caroline Ferreira, achou a denúncia duvidosa e em seguida retornou a ligação e quem atendeu ao telefone celular foi a mãe da adolescente desmentido o tal acontecimento. O trote foi detectado e o Ciodes tomou as providências.
Hoje pela manhã, atendendo ao pedido da coordenadora do Ciodes, major Vera Lúcia, a mãe trouxe a menor de 14 anos para ouvir a gravação da ligação e comprovar que sua filha passou trote para o 190.
Segundo a coordenadora do Ciodes a garota negou ter cometido a violação. A mãe só acreditou quando ouviu a voz da filha. “A adolescente chegou aqui no Ciodes negando que havia passado trote, afirmou pra mim que não tinha feito isso, por fim, levei as duas ao Centro de Processamento de Dados do Ciodes para elas ouvirem a gravação por meio da nossa Central de gravação Voice, e estava registrado tudo, inclusive o número do telefone que ela havia ligado. Não tinha mais como negar que era ela”.
A mãe da garota reconheceu na hora a voz da filha e demonstrou decepção. A garota chorou e disse que nunca mais vai passar trote para o Ciodes. “Esperamos que esta constrangedora situação tenha servido como lição”, concluiu a coordenadora do Ciodes.
O 190 é para urgência e emergência. Trote é crime e prejudicar o serviço da Polícia.
Segurança é direito de todos!

Assessoria de comunicação / Ciodes
Crisler Samara
Crisler.jornalista@hotmail.com
3312 21 73

Nenhum comentário:

Postar um comentário