quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Presidente da CUT Propõe Manifestações Para Reduzir Jornada de Trabalho

Gian Mira Pantoja

O Presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, propôs na abertura do 10º Congresso Nacional da Entidade que está ocorrendo em São Paulo, a Jornada Nacional Unificada de Lutas para exigir a aprovação da redução da jornada de trabalho. As manifestações que deverão ocorrer em todo o país está programada para o próximo dia 14 deste mês.
Dos 16 representantes amapaenses enviados ao congresso, seis são do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), que levaram propostas em benefício da classe do servidor público do Estado.
Artur destacou ainda a luta por um novo modelo agrário no Brasil, que combata o latifúndio e o agronegócio e fortaleça a agricultura familiar, e a luta imediata pelo fim dos leilões das jazidas de petróleo, em defesa da Petrobrás e de uma nova lei que garanta a soberania nacional sobre o pré-sal, como exemplos de ações para o próximo período.
O ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, transmitir as palavras do presidente Lula aos trabalhadores: “O presidente me pediu para dizer a vocês que ele tem um reconhecimento imenso por tudo que a CUT fez e faz por este país, não só na defesa dos direitos dos trabalhadores, mas de toda a nação.
Se a CUT não tivesse lutado para impedir a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da Petrobrás, não estaríamos enfrentando a crise como agora. Não fossem os bancos públicos, o país teria quebrado.” Dulci destacou ainda o papel positivo da Central. “A política de valorização do salário mínimo, de financiamento da agricultura familiar, de reajuste da tabela do imposto de renda para os assalariados e do crédito consignado foram propostas da CUT. A Central manteve a autonomia e a independência durante o governo Lula, criticando quando achava necessário, mas também apontando caminhos para o país”.


Secretaria de Imprensa/Sindsep: 3223-4725 / 3223-4754

Nenhum comentário:

Postar um comentário