sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Propostas de segurança pública são discutidas hoje

Hoje por volta das 14 horas iniciaram os debates em busca de melhorar o modelo de segurança pública no total estão disponibilizada 40 salas cada uma com diversos grupos de trabalhos. As propostas serão discutidas e selecionadas durante esta reunião dos grupos. O relatório final da Conferência apresentará os dez princípios e as 40 diretrizes mais votadas pelos participantes.
A escolha dos princípios e diretrizes está marcada para encerrar a 18h30. O resultado será divulgado amanhã pelo secretário nacional de Segurança pública Ricardo Balestreri.
Na avaliação da secretária-executiva da Conseg, Fernanda dos Anjos, a conferência é uma oportunidade que a população tem de contribuir para o fortalecimento de uma política nacional de segurança pública. "É um direito e um dever de toda a sociedade. Nada é mais legítimo e democrático. Convocamos a todos que participam desse debate para definição da política de segurança de nosso país.", frisou.


Das Conferências estaduais. Nas etapas municipais, estaduais e preparatórias, a Conseg envolveu 521 mil pessoas de 514 municípios. Foram realizadas 27 conferências estaduais, 266 municipais e 140 encontros preparatórios. Foram registradas ainda 1.140 conferências livres. Os estados que participaram com a maior quantidade de relatórios foram Paraná (260), Rio Grande do Sul (143), São Paulo (127) e Minas Gerais (87). Foram recebidos ao todo 1.359 documentos. Os relatórios resultaram no Caderno de propostas com sete eixos temáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário